English  -  Español

Forum


Forums have been closed.
We have not deleted them for historical reasons.

New comments will be in selected pages of Chronojump website.




 
Thread Rating:
  • 0 Votes - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Apresentação

04-02-2014, 07:57 AM
Post: #1
Apresentação
Olá,

O meu nome é Francisco Tavares e estou ligado ao treino das qualidades físicas em atletas de diferentes níveis de prática. Como Profissional da área, considero a avaliação como sendo um elemento chave para me ajudar a guiar na prescrição de treino para os meus atletas. Dada a importância que dou a este ponto (avaliação) neste momento estou envolvido na criação de um projeto de consultoria ao atleta ( Woodhouse Training Lab).

Dado a excelente experiência que tenho tido com os produtos (que equipam o nosso centro de treino/avaliação ao atleta) e a oportunidade de ter conhecido um dos responsáveis (Xavi de Blaz, PhD) numa palestra que demos em conjunto no Congresso Practice (2013), propus ficar a gerir a secção Portuguesa do fórum chronojump.

Tal como os outros fóruns do chronojump, também este está dividido em duas secções: cursos e conferências e conversa.

Colocarei aqui também os links de algum eventual "post" colocado no forum principal ou noutros sub fórum que julgue ser do interesse geral.

Porque usar chronojump?
Ainda que seja determinante a avaliação da força máxima, visto a influência desta nas demais formas de expressão da força, a avaliação e prescrição do treino baseada somente nesta variável acaba por ser incompleta. A optimização da velocidade a que determinado atleta/individuo consegue produzir força acaba por ter um impacto mais sonante em questões funcionais relacionadas com tarefas e ações do dia-a-dia ou atléticas. Os equipamentos da chronojump foram desenvolvidos para darem resposta a esta necessidade, permitindo avaliar direta ou indiretamente variáveis (Pe. velocidade de deslocamento de uma resistência, altura de salto, etc.) importantes para a prescrição de exercício em diferentes áreas.
Quer seja para utilização com atletas, populações especiais, investigação, etc. certamente que os diversos equipamentos da chronojump irão tornar mais completas as avaliações feitas pelo Profissional.

Juntamente com o equipamento, está também disponível em versão "livre" o software Chronojump. Este software foi premiado com o prémio de "melhor software livre", em 2007, na categoria Educação no Concurso Internacional "Les Trophées du Libre" pela Fundação CETRIL. A possibilidade de interação entre a equipa de desenvolvimento e os profissionais do terreno, tem optimizado este software de acordo com as necessidades reais sugeridas por cada utilizador.

Em Portugal os equipamentos da Chronojump podem ser comprados no sítio da Internet da Gnosies: http://www.gnosies.com/pt/lista/18/avaliacao/

Mais acrescento que algum interessado em ver algum dos equipamentos a funcionar presencialmente, é só entrar em contacto.

Cumprimentos saudáveis,
Francisco Tavares
Find all posts by this user


Forum Jump:


User(s) browsing this thread: 1 Guest(s)

CHRONOJUMP-BOSCOSYSTEM - free software - open hardware - reliable - affordable
^ Back to Top